2ª CORRIDA DE RUA NOSSA SENHORA DE LA SALETTE
Data do evento: 22/03/2026
Hora do evento: 07:00
Regulamento Oficial
2ª CORRIDA DE RUA NOSSA SENHORA DE LA SALETTE
Regras e diretrizes para participação
1. DO EVENTO
1.1. A 2º
Corrida de Rua Nossa Senhora de La Salette é promovida pelo Grupo de Cursilho
Nossa Senhora de La Salette, em parceria com empresas da região, por meio de
patrocínios e apoios institucionais. Será realizada no dia 22 de março de 2026
(domingo), na Praça Nossa Senhora Aparecida (Praça do Cruzeiro), em Carmo do
Cajuru - MG, com participação de atletas devidamente inscritos. A concentração
acontecerá às 7h onde será iniciado aquecimento com o treinador Túlio Franklin
e logo após, será dado a largada. O percurso terá distâncias de 5 km e 10 km.
Será realizado também no mesmo dia, o Circuito Kids, com início ás 08:30h no
mesmo local, para crianças de até 11 anos devidamente acompanhadas de um
responsável e com termo de autorização devidamente assinado (Anexo 2). Poderá
ser feito inscrição de qualquer idade, desde que a criança tenha entendimento e
consiga executar as atividades.
1.2. O evento
tem por objetivo integrar a comunidade de Carmo do Cajuru por meio do esporte e
da celebração da vida, promovendo saúde, bem-estar, convivência comunitária e
valores de fé cristã. O evento é aberto a todos – atletas, entusiastas ou
famílias – em ambiente de festa, união e respeito. Eventuais recursos
excedentes serão exclusivamente destinados ao movimento de cursilho e suas
ações.
1.3. O percurso
e os horários poderão ser alterados por decisão da organização, devido a
fatores técnicos, operacionais ou de segurança. As distâncias são estimadas e
podem sofrer pequenas variações.
2. DAS
INSCRIÇÕES
2.1. As
inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo site www.cronochip.com.br
2.2. As
inscrições poderão terminar antes do prazo previsto, caso atinja o número
máximo de atletas inscritos limitados até 200 (duzentos) participantes. Cientes
de que terão direito ao kit completo, apenas os 170 (cento e setenta) primeiros
inscritos, após completar esse limite, as demais inscrições, feitas até dia
13/02/2025 receberão kit básico, com camisa, número de peito, alfinetes e chip.
2.3. O valor da
inscrição é em lote único, sendo:
Corrida 5km e 10km:
R$ 90,00 + taxa do site
Circuito Kids: R$
50,00 + taxa do site
3. KIT DE
PARTICIPAÇÃO
3.1. O kit do atleta e os benefícios oferecidos nas provas de 5km e 10km incluem:
Camisa;
Medalha (para os 170 primeiros concluintes);
Número de peito
com alfinetes;
Chip de cronometragem;
Bag;
Vale açaí;
Estrutura de apoio
ao atleta;
Pontos de
hidratação ao longo do percurso.
3.2. Tamanhos da
camisa
O atleta poderá escolher o tamanho da camisa no ato da inscrição, seguindo as medidas abaixo:
3.3. Circuito Kids
O kit infantil do circuito kids incluem:
Camisa;
Medalha; (entregue após o término das atividades para todos os participantes)
Bag;
Copo;
Guloseimas;
Vale picolé.
3.4. Retirada do
Kit
Os kits podem ser
retirados nos dias 18, 19 e 20/03/2026, de 08h às 18h, devidamente agendado
através do número (37) 99836-9539 (Ana)
Local: Carmo do
Cajuru /MG.
Documentos necessários: comprovante de inscrição, documento de identidade com foto.
Para retirada de terceiros: obrigatório a
apresentação da autorização. (Anexo 1)
No dia da prova, no
local da largada de 6h às 7h.
4. CLASSIFICAÇÃO
E PREMIAÇÃO
4.2. Categorial Geral - 10km (masculino e feminino)
1º lugar: R$ 100,00 (cem reais) + troféu + brinde
2º lugar:
Troféu + brinde
3º lugar: Troféu +
brinde
4.3. Categorial Geral - 5km (masculino e feminino)
5. DESCLASSIFICAÇÃO
Estará sujeito à desclassificação o atleta que:
Não cumprir o
percurso corretamente;
Prejudicar ou
dificultar a ação de outros competidores;
Participar sem o
número de peito ou com número não visível;
Participar sem camisa do evento, sendo obrigatória durante o percurso;
Adotar conduta antidesportiva;
Receber auxílio externo durante a prova (ex.: pacer);
Trocar número de peito com outro atleta;
Ocultar ou adulterar a logomarca dos patrocinadores do evento;
Descumprir este regulamento.
6. REEMBOLSO
Não haverá
reembolso, por parte da organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores,
de nenhum valor correspondente a equipamentos ou acessórios utilizados pelos
participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer
extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas participantes
venham a sofrer durante a participação neste evento.
A solicitação de
troca de titularidade poderá ser realizada até o dia 13/02/2026, exclusivamente
pelo e-mail nsdsalette@gmail.com. O pedido deve ser efetuado pelo titular da
inscrição, informando a pessoa para a qual a vaga será transferida e fornecendo
os seguintes dados do beneficiário: nome completo, CPF, sexo e data de
nascimento. Atenção: não será permitida a alteração do tamanho da camisa do
kit.
7. CONDUTA E RESPONSABILIDADE
Ao se inscrever, o
atleta declara:
Que leu e concorda
com todas as cláusulas deste regulamento;
Está
incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através
de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer
outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou
publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores,
patrocinadores ou meios de comunicação;
Compromete-se a
utilizar o número de peito visível e a camisa oficial durante toda a prova;
O participante é
inteiramente responsável por sua condição física, devendo assegurar-se de que
está apto para a prática da atividade e, preferencialmente, consultar um médico
antes da prova;
Esta ciente de que a
organização da prova bem como seus patrocinadores e apoiadores não se
responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito na prova,
a terceiros ou outros participantes, sendo seus atos de única e exclusiva
responsabilidade do mesmo;
Outras informações
poderão ser obtidas pelo whatsapp (37) 99836-9539 ou (37) 99959-9628, de
segunda a sexta-feira, de 8h às 18h ou pelo e-mail nsdsalette@gmail.com.
Declaração:
"Declaro que assumo total responsabilidade pelos dados
fornecidos, aceito e acato o regulamento e suas regras, assumo despesas de
transporte, hospedagem, alimentação, seguros e quaisquer outras necessárias
antes, durante e após o evento, isentando organizadores, patrocinadores e
realizadores. Declaro ter realizado avaliação médica rigorosa e estar apto para
competir."
Carmo do Cajuru, 25 de novembro de 2025.
@nsdsalette
#corridansd
ANEXO 1 - AUTORIZAÇÃO PARA RETIRADA DE KIT POR TERCEIROS
Eu, ,
portador (a) do CPF autorizo
portador (a) CPF retirar meu KIT da 2ª CORRIDA DE RUA NOSSA
SENHORA DE LA SALETTE 2026, a ser realizada no dia 22 de março de 2026.
, de de 2026.
Assinatura do Participante como no documento com foto
ANEXO 2 - AUTORIZAÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO DE PESSOAS MENORES:
Eu, ,
portador (a) do CPF , na condição de do menor,
, portador
(a) do CPF , autorizo a
participar da 2ª CORRIDA DE RUA NOSSA SENHORA DE LA SALETTE, a ser realizada no
dia 22 de março de 2026 na distância de Km e declaro ter ciências dos riscos que
envolvem a pratica deste esporte.
, de de 2026.
Assinatura do Responsável acima descrito legal
- (37) 9836-9539
- nsdsalette@gmail.com
- ANA GABRIELLE
