Cronochip

2ª CORRIDA DE RUA NOSSA SENHORA DE LA SALETTE

Data do evento: 22/03/2026

Hora do evento: 07:00

REGULAMENTO

Regulamento Oficial

2ª CORRIDA DE RUA NOSSA SENHORA DE LA SALETTE

Regras e diretrizes para participação


1. DO EVENTO

 

1.1.  A 2º Corrida de Rua Nossa Senhora de La Salette é promovida pelo Grupo de Cursilho Nossa Senhora de La Salette, em parceria com empresas da região, por meio de patrocínios e apoios institucionais. Será realizada no dia 22 de março de 2026 (domingo), na Praça Nossa Senhora Aparecida (Praça do Cruzeiro), em Carmo do Cajuru - MG, com participação de atletas devidamente inscritos. A concentração acontecerá às 7h onde será iniciado aquecimento com o treinador Túlio Franklin e logo após, será dado a largada. O percurso terá distâncias de 5 km e 10 km. Será realizado também no mesmo dia, o Circuito Kids, com início ás 08:30h no mesmo local, para crianças de até 11 anos devidamente acompanhadas de um responsável e com termo de autorização devidamente assinado (Anexo 2). Poderá ser feito inscrição de qualquer idade, desde que a criança tenha entendimento e consiga executar as atividades.

 

1.2. O evento tem por objetivo integrar a comunidade de Carmo do Cajuru por meio do esporte e da celebração da vida, promovendo saúde, bem-estar, convivência comunitária e valores de fé cristã. O evento é aberto a todos – atletas, entusiastas ou famílias – em ambiente de festa, união e respeito. Eventuais recursos excedentes serão exclusivamente destinados ao movimento de cursilho e suas ações.

 

1.3. O percurso e os horários poderão ser alterados por decisão da organização, devido a fatores técnicos, operacionais ou de segurança. As distâncias são estimadas e podem sofrer pequenas variações.

 

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo site www.cronochip.com.br

 

2.2. As inscrições poderão terminar antes do prazo previsto, caso atinja o número máximo de atletas inscritos limitados até 200 (duzentos) participantes. Cientes de que terão direito ao kit completo, apenas os 170 (cento e setenta) primeiros inscritos, após completar esse limite, as demais inscrições, feitas até dia 13/02/2025 receberão kit básico, com camisa, número de peito, alfinetes e chip.

 

2.3. O valor da inscrição é em lote único, sendo:
Corrida 5km e 10km: R$ 90,00 + taxa do site
Circuito Kids: R$ 50,00 + taxa do site

 

3. KIT DE PARTICIPAÇÃO

3.1. O kit do atleta e os benefícios oferecidos nas provas de 5km e 10km incluem: 

Camisa;

Medalha (para os 170 primeiros concluintes); 

Número de peito com alfinetes;

Chip de cronometragem; 

Bag;  

Vale açaí;

Estrutura de apoio ao atleta;

Pontos de hidratação ao longo do percurso.

 

3.2. Tamanhos da camisa

O atleta poderá escolher o tamanho da camisa no ato da inscrição, seguindo as medidas abaixo:

 

3.3. Circuito Kids

O kit infantil do circuito kids incluem:

Camisa;

Medalha; (entregue após o término das atividades para todos os participantes) 

Bag;

Copo;

Guloseimas;

Vale picolé.

 

3.4. Retirada do Kit

Os kits podem ser retirados nos dias 18, 19 e 20/03/2026, de 08h às 18h, devidamente agendado através do número (37) 99836-9539 (Ana)

Local: Carmo do Cajuru /MG.

Documentos necessários: comprovante de inscrição, documento de identidade com foto. 

Para retirada de terceiros: obrigatório a apresentação da autorização. (Anexo 1)

No dia da prova, no local da largada de 6h às 7h.


4. CLASSIFICAÇÃO E PREMIAÇÃO

4.2. Categorial Geral - 10km (masculino e feminino)

   1º lugar: R$ 100,00 (cem reais) + troféu + brinde   

   2º lugar: Troféu + brinde

   3º lugar: Troféu + brinde


4.3. Categorial Geral - 5km (masculino e feminino)


5. DESCLASSIFICAÇÃO

Estará sujeito à desclassificação o atleta que:

Não cumprir o percurso corretamente;

Prejudicar ou dificultar a ação de outros competidores;

Participar sem o número de peito ou com número não visível;

Participar sem camisa do evento, sendo obrigatória durante o percurso;   

Adotar conduta antidesportiva;

Receber auxílio externo durante a prova (ex.: pacer);   

Trocar número de peito com outro atleta;

Ocultar ou adulterar a logomarca dos patrocinadores do evento;   

Descumprir este regulamento.


6. REEMBOLSO

Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

A solicitação de troca de titularidade poderá ser realizada até o dia 13/02/2026, exclusivamente pelo e-mail nsdsalette@gmail.com. O pedido deve ser efetuado pelo titular da inscrição, informando a pessoa para a qual a vaga será transferida e fornecendo os seguintes dados do beneficiário: nome completo, CPF, sexo e data de nascimento. Atenção: não será permitida a alteração do tamanho da camisa do kit.


7. CONDUTA E RESPONSABILIDADE

Ao se inscrever, o atleta declara:

Que leu e concorda com todas as cláusulas deste regulamento;

Está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, patrocinadores ou meios de comunicação;

Compromete-se a utilizar o número de peito visível e a camisa oficial durante toda a prova;

O participante é inteiramente responsável por sua condição física, devendo assegurar-se de que está apto para a prática da atividade e, preferencialmente, consultar um médico antes da prova;

Esta ciente de que a organização da prova bem como seus patrocinadores e apoiadores não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito na prova, a terceiros ou outros participantes, sendo seus atos de única e exclusiva responsabilidade do mesmo;

Outras informações poderão ser obtidas pelo whatsapp (37) 99836-9539 ou (37) 99959-9628, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h ou pelo e-mail nsdsalette@gmail.com.


Declaração:

"Declaro que assumo total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceito e acato o regulamento e suas regras, assumo despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguros e quaisquer outras necessárias antes, durante e após o evento, isentando organizadores, patrocinadores e realizadores. Declaro ter realizado avaliação médica rigorosa e estar apto para competir."

Carmo do Cajuru, 25 de novembro de 2025.

 

 

@nsdsalette     

#corridansd

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO 1 - AUTORIZAÇÃO PARA RETIRADA DE KIT POR TERCEIROS


Eu,                                         , portador (a) do CPF     autorizo                                              portador (a) CPF                             retirar meu KIT da 2ª CORRIDA DE RUA NOSSA SENHORA DE LA SALETTE 2026, a ser realizada no dia 22 de março de 2026.

 

 

 

                , de        de 2026.

 

Assinatura do Participante como no documento com foto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO 2 - AUTORIZAÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO DE PESSOAS MENORES:

 

Eu,                         , portador (a) do CPF     , na condição de                               do menor,

                                               ,   portador   (a)   do CPF                              , autorizo a participar da 2ª CORRIDA DE RUA NOSSA SENHORA DE LA SALETTE, a ser realizada no dia 22 de março de 2026 na distância de      Km e declaro ter ciências dos riscos que envolvem a pratica deste esporte.

 

                , de        de 2026.

 

 

 

 

Assinatura do Responsável acima descrito legal


  • Instagram
  • (37) 9836-9539
  • nsdsalette@gmail.com
  • ANA GABRIELLE